Mutirão de Cirurgias de Catarata proporciona melhoria da visão a muriaeenses

Guia Muriaé no WhatsApp

Cinquenta pessoas foram atendidas na segunda edição do Mutirão de Cirurgias de Cataratas. Promovida pela Prefeitura na terça-feira (17), no Prontocor, a ação permitirá que os muriaeenses tenham uma visão melhor, proporcionado a eles mais qualidade de vida.

Antônio Silva, de 64 anos, morador do Santa Terezinha, passou por cirurgia no olho direito em dezembro, quando aconteceu o primeiro Mutirão. Na terça-feira, voltou para fazer o procedimento no olho esquerdo. “Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Muitas pessoas podem achar que a catarata é uma doença simples, mas não é. Essa cirurgia é muito importante para mim, pois enxergando melhor vou poder voltar a trabalhar. Pretendo ainda fazer muita coisa na minha vida, e agora sei que posso”, conta.

Maria Aparecida Martins, de 63 anos, moradora do bairro José Cirilo, esperava pela cirurgia há um ano. Segundo ela, a melhoria da visão vai facilitar a realização de atividades do dia a dia, como ler, por exemplo. “Antes eu queria ver e não conseguia. Em dezembro fiz a cirurgia em um olho e estou enxergando bem melhor. Operando o outro olho hoje vou ter uma visão melhor ainda. Enxergar bem vai ser a melhor coisa para mim, pois vou poder ler jornais, revistas e a Bíblia”, comemora.

Administração prioriza investimento na saúde de Muriaé

Das 50 cirurgias realizadas na terça-feira, 35 foram destinadas para pacientes que fizeram o procedimento em um dos olhos em dezembro de 2017 e voltaram para passar pela cirurgia no outro olho, e 15 para aqueles que estão participando da operação pela primeira vez. Eles receberam gratuitamente óculos e colírio adequado para a intervenção.

A cirurgia de catarata é necessária, pois quando a lente natural de dentro do olho humano (o cristalino) perde transparência, a qualidade da visão diminui e, caso não seja feita uma intervenção, pode levar à cegueira. O prefeito Grego, que esteve presente no Mutirão, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, afirma que o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos muriaeenses e acabar com a fila de espera de cirurgias de catarata.

“Mesmo com os atrasos de repasses por parte do Governo Estadual, estamos investindo na Saúde. Administrar com competência e de forma eficiente é buscar atender mais e melhor com menos recursos. Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde dos muriaeenses”, afirma o prefeito Grego, adiantando que outros mutirões estão previstos para acontecer na cidade. A ação foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo