Mutirão de Cirurgias de Catarata proporciona melhoria da visão a muriaeenses



Cinquenta pessoas foram atendidas na segunda edição do Mutirão de Cirurgias de Cataratas. Promovida pela Prefeitura na terça-feira (17), no Prontocor, a ação permitirá que os muriaeenses tenham uma visão melhor, proporcionado a eles mais qualidade de vida.

Antônio Silva, de 64 anos, morador do Santa Terezinha, passou por cirurgia no olho direito em dezembro, quando aconteceu o primeiro Mutirão. Na terça-feira, voltou para fazer o procedimento no olho esquerdo. “Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Muitas pessoas podem achar que a catarata é uma doença simples, mas não é. Essa cirurgia é muito importante para mim, pois enxergando melhor vou poder voltar a trabalhar. Pretendo ainda fazer muita coisa na minha vida, e agora sei que posso”, conta.

Maria Aparecida Martins, de 63 anos, moradora do bairro José Cirilo, esperava pela cirurgia há um ano. Segundo ela, a melhoria da visão vai facilitar a realização de atividades do dia a dia, como ler, por exemplo. “Antes eu queria ver e não conseguia. Em dezembro fiz a cirurgia em um olho e estou enxergando bem melhor. Operando o outro olho hoje vou ter uma visão melhor ainda. Enxergar bem vai ser a melhor coisa para mim, pois vou poder ler jornais, revistas e a Bíblia”, comemora.




Administração prioriza investimento na saúde de Muriaé

Das 50 cirurgias realizadas na terça-feira, 35 foram destinadas para pacientes que fizeram o procedimento em um dos olhos em dezembro de 2017 e voltaram para passar pela cirurgia no outro olho, e 15 para aqueles que estão participando da operação pela primeira vez. Eles receberam gratuitamente óculos e colírio adequado para a intervenção.

A cirurgia de catarata é necessária, pois quando a lente natural de dentro do olho humano (o cristalino) perde transparência, a qualidade da visão diminui e, caso não seja feita uma intervenção, pode levar à cegueira. O prefeito Grego, que esteve presente no Mutirão, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, afirma que o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos muriaeenses e acabar com a fila de espera de cirurgias de catarata.

“Mesmo com os atrasos de repasses por parte do Governo Estadual, estamos investindo na Saúde. Administrar com competência e de forma eficiente é buscar atender mais e melhor com menos recursos. Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde dos muriaeenses”, afirma o prefeito Grego, adiantando que outros mutirões estão previstos para acontecer na cidade. A ação foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.