Prefeitura de Muriaé convoca população para participar de mutirão contra a dengue

Dengue em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé realiza na próxima semana o mutirão “Bota a Dengue Pra Fora”, nos cinco bairros com maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti. A iniciativa mobilizará os agentes de controle de endemias do município e contará com o apoio do Demsur, que disponibilizou um caminhão para recolher os materiais deixados nas ruas.

O primeiro local a receber o mutirão será o bairro São Pedro. “Nos dias seguintes, os trabalhos seguem respectivamente para o Dornelas, São Francisco, Santa Terezinha e José Cirilo, estendendo-se até a região do Divisório”, informa o coordenador do Controle de Endemias, Ademar Pedrosa. As ações estão programadas para começarem sempre às 7h30, estendendo-se durante todo o dia em cada bairro.

A medida tem o objetivo de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue e, consequentemente, a ocorrência de novos casos da doença na cidade. “Pedimos aos moradores para que coloquem para fora de casa todo tipo de material não aproveitado que possa acumular água, como pneus, garrafas, recipientes, vasos e outros itens”, explica Ademar. De acordo com ele, a participação dos moradores é fundamental para o sucesso dos trabalhos. “Combater a dengue é um dever de todos nós, poder público e sociedade”, lembra.

Programação:

18/03 – São Pedro
19/03 – Dornelas
20/03 – São Francisco
21/03 – Santa Terezinha
22/03 – José Cirilo/Divisório

Fonte: Prefeitura de Muriaé