Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Prefeitura de Muriaé e Faminas firmam parceria para ações integradas

Prefeitura de Muriaé e Faminas firmam parceria para ações integradas

A Prefeitura de Muriaé e a Faculdade de Minas (Faminas) firmaram, na manhã desta terça-feira (24), protocolo de intenções entre si. O Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino – Saúde (Coapes), vale para a realização de ações integradas entre a Secretaria Municipal de Saúde e o curso de graduação em Medicina.

O Coapes tem o objetivo de estabelecer condições de cooperação entre as partes, no sentido de se buscar a interação entre os acadêmicos e os médicos atuantes na saúde pública em Muriaé. Dessa forma, o protocolo de intenções funciona como ferramenta para a apresentação de novas propostas e para o fomento da sensibilização de gestores e profissionais em relação ao desenvolvimento do programa educativo.

Na prática, o acordo significa que os alunos do curso de Medicina da instituição têm, a partir de agora, a oportunidade de acompanharem o dia-a-dia nas unidades básicas de Muriaé, adquirindo conhecimento e experiência, bem como de participarem de eventos relacionados à área, como cursos, seminários, congressos, conferências e palestras.




O prazo de vigência do Coapes será de 12 meses, podendo ser prorrogado automaticamente por iguais períodos. Vale lembrar que o contrato não inclui qualquer tipo de transferência financeira entre as partes.

Fonte: PMM




Confira também

Prefeitura de Muriaé desmente fake news sobre fechamento do Centro Viva Vida

Ao contrário do que diz o boato que está circulando pelo WhatsApp, a Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *