Prefeitura de Muriaé firma convênio para construção de UBS em Vermelho

Guia Muriaé no WhatsApp

O distrito de Vermelho terá em breve uma Unidade Básica de Saúde Padrão Minas, mais ampla e moderna. O convênio para a realização da obra foi assinado pelo prefeito

Aloysio Aquino, em viagem oficial a Belo Horizonte, na última semana.

A nova UBS será construída em terreno próximo ao campo de futebol do distrito, terá dois pavimentos e área construída de aproximadamente 500 metros quadrados. Na unidade será prestado atendimento médico generalista, ginecológico e odontológico, além de vacinação e, possivelmente, coleta de sangue. “Será uma obra muito importante para melhorar a qualidade de vida da população de Vermelho”, afirma Aloysio Aquino.

A UBS Padrão Minas segue projeto pré-aprovado pela Vigilância Sanitária, sendo construída a partir da solução arquitetônica Light Steel Framing (LSF), designação utilizada internacionalmente para descrever estruturas desenvolvidas a partir de aço galvanizado. A técnica possibilita uma identidade visual com desenho contemporâneo e tecnologia construtiva de obra limpa e executada em prazos normalmente menores que os convencionais.

Quando a construção da nova UBS for finalizada, o atual posto de saúde do distrito deverá ser adaptado para novas funções. “Vamos estudar, junto com as lideranças da comunidade, qual serviço público funcionará no local”, informa o prefeito.

Equipamento de UBSs

Na mesma viagem a Belo Horizonte, Aloysio Aquino assinou convênio no valor de R$ 55 mil para equipar diversas UBSs do município. Com a verba, deverão ser adquiridos oito detectores fetais digitais – aparelhos sonares utilizados em exames pré-natais, com o objetivo de perceber batimentos cardíacos de fetos – além de cinco macas ginecológicas.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo