Prefeitura de Muriaé oferece serviço dentário especializado para população



O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). administrado pela prefeitura, vem oferecendo atendimentos gratuitos especializados para promover a saúde bucal dos muriaeenses. O CEO trabalha com extrações, inflamações de gengiva, lesões de lábios, pequenas cirurgias e outros procedimentos. Para receber o benefício, é preciso ter em mãos o encaminhamento de um dentista de uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade.

O serviço faz parte do programa Brasil Sorridente do Governo Federal e complementa a Atenção Básica à Saúde que funciona dentro das UBS´s de cada bairro e distrito. “Estamos com seis cirurgiões-dentistas atendendo a população diariamente e temos mais dois profissionais de apoio para garantir a agilidade nos trabalhos. Atendemos a 35 pessoas por mês para realização de tratamentos de canais, cerca de 60 casos de periodontia, que são atendimentos às pessoas que estão com as gengivas inflamadas, 80 cirurgias e mais 80 tratamentos para pacientes especiais”, informou a coordenadora do Centro, Vera Turetta.




Vale lembrar que o CEO não faz atendimentos de emergência. Todas as consultas são agendadas perante a apresentação de encaminhamento. “O serviço é para todos os muriaeenses que precisem de assistência gratuita à saúde. As obturações mais simples são oferecidas nos postos, mas os pacientes que necessitam de tratamentos mais complicados, como cirurgias, direcionamos para o Centro. Investir na saúde é investir na qualidade de vida dos muriaeenses”, afirmou o prefeito Grego.

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Local: Rua Sinval Florêncio da Silva, 250 – Centro (próximo ao Mercado Produtor, em cima do Cisleste)

Horário de funcionamento: 7h às 17h. De segunda a sexta-feira

É necessário encaminhamento de um dentista das UBS’s da cidade. Atendimento gratuito.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Prefeitura de Muriaé oferece serviço dentário especializado para população”

  1. lili says:

    Mas tem que esperar quase um ano, pois meu nome está lá desde de agosto e até agora ñ me chamaram.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.