Prefeitura de Muriaé oferece serviço dentário especializado para população

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). administrado pela prefeitura, vem oferecendo atendimentos gratuitos especializados para promover a saúde bucal dos muriaeenses. O CEO trabalha com extrações, inflamações de gengiva, lesões de lábios

, pequenas cirurgias e outros procedimentos. Para receber o benefício, é preciso ter em mãos o encaminhamento de um dentista de uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade.

O serviço faz parte do programa Brasil Sorridente do Governo Federal e complementa a Atenção Básica à Saúde que funciona dentro das UBS´s de cada bairro e distrito. “Estamos com seis cirurgiões-dentistas atendendo a população diariamente e temos mais dois profissionais de apoio para garantir a agilidade nos trabalhos. Atendemos a 35 pessoas por mês para realização de tratamentos de canais, cerca de 60 casos de periodontia, que são atendimentos às pessoas que estão com as gengivas inflamadas, 80 cirurgias e mais 80 tratamentos para pacientes especiais”, informou a coordenadora do Centro, Vera Turetta.

Vale lembrar que o CEO não faz atendimentos de emergência. Todas as consultas são agendadas perante a apresentação de encaminhamento. “O serviço é para todos os muriaeenses que precisem de assistência gratuita à saúde. As obturações mais simples são oferecidas nos postos, mas os pacientes que necessitam de tratamentos mais complicados, como cirurgias, direcionamos para o Centro. Investir na saúde é investir na qualidade de vida dos muriaeenses”, afirmou o prefeito Grego.

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Local: Rua Sinval Florêncio da Silva, 250 – Centro (próximo ao Mercado Produtor, em cima do Cisleste)

Horário de funcionamento: 7h às 17h. De segunda a sexta-feira

É necessário encaminhamento de um dentista das UBS’s da cidade. Atendimento gratuito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo