Primeira vítima do coronavírus em Muriaé será enterrada em Miradouro

A cidade de Muriaé entrou nas estatísticas de vítimas fatais do novo coronavírus (Covid-19). Neste domingo (10), veio a óbito um paciente que estava internado no Hospital São Paulo.

A vítima trata-se de Mauro Souza, de 49 anos. Filho de uma família de Miradouro, ele nasceu no município do Rio de Janeiro e atualmente morava em Muriaé.

Mauro Souza possuía comorbidades e estava internado desde o dia 5 deste mês no Hospital São Paulo com quadro de pneumonia por covid-19 confirmado.

Com a piora do quadro de pneumonia, apesar do tratamento recomendado, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva na sexta-feira (8).

Ontem (9) sofreu uma nova piora, associada a broncoespasmo, quando foi entubado e recebeu o suporte ventilatório, porém não resistiu e veio a falecer neste sábado.

Enterro será em Miradouro

A Prefeitura de Miradouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a vítima será enterrada na cidade, em virtude de os familiares da vítima residirem naquele município.

O corpo está em caixão lacrado e não haverá velório, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em razão do enterro, o Cemitério Municipal ficará fechado neste domingo e segunda.

“Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos! Contamos com a compreensão de todos!”, diz a nota da Prefeitura de Miradouro.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre