Primeiro LIRAa de 2014: levantamento aponta médio risco em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na terça-feira (28) os dados parciais do LirAa (Levantamento rápido do índice de infestação por Aedes aegypti)

. A pesquisa permite apontar, através do recolhimento de larvas, uma real situação da infestação predial do mosquito transmissor da doença.

Em Muriaé, o Índice de Infestação Predial (IIP) obtido pelo LIRAa neste mês de janeiro foi de 2,9%, o que, segundo a SES-MG, representa médio risco. Em janeiro de 2013 o índice foi de 1,4% e em janeiro de 2012 de 1,3%.

Segundo o coordenador de endemias de Muriaé, Felipe Barbosa, o resultado deixa a cidade em estado de alerta. “Pedimos ajuda a população, pois só tem água parada se a população deixar”, disse. Ainda de acordo com o coordenador, mutirões serão realizados nos pontos críticos da cidade. A previsão é que aconteçam até o dia 1º de fevereiro.

O IIP é uma relação do número de imóveis positivos para Aedes aegypti pelo número de imóveis pesquisados. É considerado alto a partir de 4.0%, ou seja, a cada 100 imóveis pesquisados, 4 são positivos

Região

Confira os resultados do IIP na região, neste mês de janeiro:

– Carangola – 2,5%
– Cataguases – não divulgado
– Juiz de Fora – não divulgado
– Leopoldina – não divulgado
– Manhuaçu – 1,3%
– São João Nepomuceno – não divulgado
– Ubá – 5,6%
– Viçosa – 1,7%

Resultados do LIRAa em todo estado.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da SES-MG / Foto: Arquivo/ABr

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo