Profissionais da saúde de Muriaé passam por capacitação

Guia Muriaé no WhatsApp

Profissionais da saúde de Muriaé passam por capacitação

Com o propósito de oferecer um melhor atendimento a população muriaeense, a Secretaria de Saúde de Muriaé ofereceu na segunda-feira, dia 17 de junho, aos enfermeiros dos PSF’s e das Redes, uma capacitação referente a implantação do Sistema de Informações do Painel Nacional de Imunização (SI-PNI) para sala de vacinas.

De acordo com a Secretaria de Saúde o objetivo fundamental do SI-PNI é possibilitar aos gestores envolvidos no programa uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias no município, a partir do registro dos imunos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, que são agregados por faixa etária, em determinado período de tempo. “O programa possibilita também o controle do estoque de imunos necessário aos administradores que têm a incumbência de programar sua aquisição e distribuição”, disse Grasielle Esposito, Secretaria de Saúde Adjunta.

Fonte: Secretaria de Saúde de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo