Profissionais da Saúde recebem treinamento prático para diagnóstico do câncer

Médicos e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família de Muriaé estão participando do segundo módulo de treinamento sobre rastreamento do câncer de colo de útero e de mama.

Realizado em parceria entre Prefeitura Municipal e Centro Universitário Unifaminas, o objetivo dessa segunda etapa é capacitar, de forma prática, os profissionais da rede municipal de saúde para aprimorar a qualidade dos serviços prestados às muriaeenses na prevenção e diagnóstico da doença.

As aulas práticas estão sendo ministradas às quintas-feiras, na Fundação Cristiano Varella, pelo ginecologista, obstetra e professor universitário Richard Rodrigues. “É fundamental a melhoria de atendimento à população. O objetivo desse treinamento é capacitar os profissionais para atender a mulher de forma integral nas unidades de saúde”, diz o médico.

A capacitação teve início dia 4 de maio, de forma teórica, e prossegue até 12 de julho. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde Inconfidência, Francine Reis, destaca a importância do treinamento para atuação profissional no dia a dia. “A iniciativa é muito importante para a reciclagem de conhecimentos e aprendizado de novas técnicas. A capacitação nos atualiza para a coleta do preventivo com mais qualidade e, com isso, gerar um resultado mais seguro e eficaz para as nossas pacientes”, considera.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre