Profissionais da Saúde são capacitados sobre cuidados em pacientes com câncer

Guia Muriaé no WhatsApp

Profissionais que atuam no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) estão capacitados para o cuidado de pacientes com câncer.

Promovido pela Fundação Cristiano Varella e Prefeitura de Muriaé, em parceria com prefeituras da região, o treinamento reuniu, na manhã da última sexta-feira (27), na Fundação, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas de diversas cidades. O objetivo foi preparar melhor a equipe das Secretarias de Saúde para aprimorar o atendimento.

O conteúdo foi repassado por especialistas do hospital. “Sabemos da dificuldade que os profissionais enfrentam no dia a dia no atendimento aos pacientes oncológicos quando estes chegam na unidade de saúde. Por isso, preparamos esse curso, para proporcionar novos conhecimentos para as equipes destas áreas”, diz a supervisora do Serviço de Treinamento e Desenvolvimento da Fundação, Raquel Ventura.

Para a coordenadora do NASF da Secretaria Municipal de Saúde, Rafaela Chiconelli, a capacitação é importante para atualizar os conhecimentos dos profissionais. “A reciclagem de novas técnicas promove melhor qualificação para atender os pacientes. A capacitação da equipe é também uma forma de dar continuidade ao tratamento que é oferecido na Fundação”, frisa. É o que considera também a psicóloga do NASF Sarah Montesano. “Treinamentos como este contribuem para aprimorar o atendimento aos pacientes, neste caso, dos oncológicos. Discutir e trocar experiências, novas técnicas e protocolos agregam no trabalho realizado no dia a dia”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo