Projeto “Dentinho Feliz” realiza ações de prevenção de saúde bucal em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O projeto “Dentinho Feliz” está percorrendo escolas e instituições da cidade para conscientizar sobre a importância do cuidado com os dentes. De forma lúdica, o projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Setor de Saúde Bucal, leva ao público informações sobre higienização, uso do fio dental e do flúor, entre outras orientações.

A coordenadora da Saúde Bucal de Muriaé, cirurgiã-dentista Simone Lacerda Goulart, destaca que o objetivo é trabalhar a prevenção. “Desde 2018, a preocupação é levar a saúde bucal não só para escolas, mas para outras instituições, devido à importância da prevenção da saúde bucal. Estamos presentes em várias instituições, como Apae, Lar Ozanam, Casa Lar, AABB, entre outras”, exemplifica. “Investimos muito na prevenção. A saúde começa pela boca”, completa.

Os interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Setor de Saúde Bucal) pelo telefone (32) 3721-8838.

Ações da Saúde Bucal

Além do “Dentinho Feliz”, a Ação de Saúde Bucal também realiza palestras, escovação, bochechos com flúor, atendimento e orientação a gestantes, visitas domiciliares com cirurgiões-dentistas, entre outras.

Já o atendimento clínico – restaurações, remoção de tártaro, cirurgias dentárias, tratamento de canal de crianças, selantes, aplicação de flúor e tratamento periodontal (de gengiva) – é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade. Os atendimentos complexos são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura, que realiza tratamento de canal em dentes permanentes, cirurgias, tratamento de gengiva, atendimento a pacientes especiais e ações preventivas e curativas.

Os serviços são prestados, tanto nas UBS’s quanto no CEO, por profissionais especializados em diversas áreas e que possuem experiência clínica. A Prefeitura também está adquirindo novos equipamentos e investindo na infraestrutura para aprimorar o atendimento aos pacientes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo