Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Secretaria de Saúde de Muriaé aguarda chegada de novos lotes de vacina

Secretaria de Saúde de Muriaé aguarda chegada de novos lotes de vacina

Em razão da grande procura nos últimos dias, a vacina contra febre amarela não está mais disponível em todos os postos de saúde de Muriaé. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novos lotes da imunização, para repor os estoques e continuar realizando o atendimento normalmente.

A fim de organizar a demanda, a orientação é que adolescentes e adultos procurem as unidades básicas de cada bairro para se vacinar. No Centro Municipal de Vacinação, anexo ao terminal rodoviário, o foco principal é o atendimento a crianças que precisam receber também outras imunizações, como BCG e antirrábica.




Assim, a procura pela vacina deve ser feita pela população diretamente nos postos da rede de atenção básica. A expectativa é que um novo lote seja enviado pela Gerência Regional de Saúde de Ubá até o fim desta semana ou início da próxima.

A vacina tem validade de 10 anos e diversas campanhas foram realizadas em Muriaé desde 1999. Por isso, destaca-se que é de fundamental importância a apresentação do Cartão de Vacinação, para que se verifique se há necessidade de uma nova aplicação. “O excesso de doses de vacina pode causar reações adversas graves”, alerta o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Priscila Secco, até o momento foram aplicadas mais de 3 mil doses da vacina contra febre amarela em Muriaé. “Este é total que recebemos nos últimos dias, e ainda havia uma boa quantidade em estoque nos postos de saúde”, informa.




Fonte: PMM




Confira também

Construção de novo Ponto de Apoio à Saúde de Capetinga na zona rural de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Obras, está construindo, em terreno próprio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *