Vacinação contra gripe é prorrogada até 22 de junho

Guia Muriaé no WhatsApp

A campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta sexta-feira (15), foi novamente prorrogada e prossegue até dia 22 de junho em Muriaé, seguindo o calendário nacional.

As doses estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade e distritos entre 8h e 16h30min. O objetivo da ação é imunizar os muriaeenses contra a doença durante o período de maior circulação dos vírus.

Muriaé já superou a meta da campanha (vacinar 90% do público-alvo), ao imunizar 94% do grupo prioritário, que compreende crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacina e receita médica (para pessoas com doenças crônicas). “O ato de não se imunizar expõe a população aos riscos da doença. A vacina é segura e fundamental para que as pessoas fiquem protegidas das complicações que a gripe pode causar”, diz o prefeito Grego.

Público-alvo

– Idosos;
– Crianças com mais de 6 meses e menores que 5 anos;
– Pessoas que apresentam doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;
– Grávidas;
– Puérperas (até 45 dias pós-parto);
– População privada de liberdade;
– Funcionários do sistema prisional;
– Jovens que cumprem medidas socioeducativas;
– Professores;
– Trabalhadores da saúde.

*Para quem faz acompanhamento médico na própria UBS não é preciso receita.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo