Vereador quer que verba indenizatória de gabinete seja usada no combate ao coronavírus em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador Professor Júlio Simbra (DEM) enviou à Câmara Municipal de Muriaé um projeto de resolução que destina a verba indenizatória de gabiente dos vereadores ao município para medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

A proposta estabelece que a destinação dos recursos permanecerá durante todo o período que perdurar a situação de calamidade pública e emergência em saúde em razão do Covid-19.

PUBLICIDADE

– Desde o primeiro ano do meu mandato eu abri mão de toda verba indenizatória em meu gabinete. Desta forma, eu sozinho já economizei um montante de cerca de R$ 82 mil no meu mandato – afirmou o vereador.

O parlamentar fez questão de lembrar que em 22 de janeiro deste ano a Resolução nº 396 extingiu a verba de gabinete, mas a extinção de fato só entrará em vigor a partir de agosto de 2020.

PUBLICIDADE

– Ainda haverá pagamento de verbas indenizatórias por quatro meses (abril, maio, junho e julho), totalizando cerca de R$ 193 mil, dinheiro esse que poderia ser investido na prevenção e combate ao coronavírus – disse o vereador Professor Júlio Simbra.

O projeto aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriaé

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo