Polícia Militar garante mais segurança ao distrito de Vermelho, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A presença da Polícia Militar no distrito de Vermelho, em Muriaé, tem trazido de volta a sensação de segurança, antes diminuída devido aos constantes crimes que estavam acontecendo naquele local, como furtos e roubos.

Há mais de um mês, foi instalado naquela localidade um quartel da PM. Tornando a presença policial mais efetiva no distrito, os policiais – sargento Fabiano e cabo Carlos Magno – visitam os comércios, conversam e orientam crianças e adolescentes, ministram palestras em escolas e atendem a população, além do Distrito de Vermelho, do Residencial Nova Muriaé e do distrito de Pirapanema, ainda atendem toda a Zona Rural daquele setor, realizando patrulhamento preventivo. Ainda existindo uma Equipe comandada pelo Sgt Valdeci que atua no horário noturno, garantindo a segurança diuturnamente para os Distritos.

“A intenção é fazer com que a comunidade se una com a PM para que um trabalho social possa ser desenvolvido, a fim de diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança”, afirmou o sargento Fabiano.

Para manter um contato mais estreito e acessível à população, um aparelho celular foi adquirido com recursos próprios. O número foi repassado aos moradores, tanto nos distritos quanto na Zona Rural, e no comércio.

José Gustavo Serra, morador há 51 anos no distrito, disse que a presença dos policiais em Vermelho trouxe de volta a tranquilidade, típica de uma comunidade do interior. “Agora, estou me sentindo novamente seguro. Estamos muito mais sossegados desde que a Polícia veio para cá”, contou.

É o que também afirmou o comerciante José Gomes Correa Júnior. “Foi bom para todos nós”, frisou. “Sem a Polícia Militar no distrito, não tínhamos como continuar a morar aqui. Estavam acontecendo muitos roubos. A gente ficava sempre com medo”, emendou Antônio José Lourenço Dias, morador do distrito, há sete anos.

A ação também surtiu efeito no trânsito. Segundo a comerciante Élhia Maria Leal de Almeida, após a vinda da Polícia Militar, foi organizado o estacionamento de veículos nas ruas e os condutores passaram a respeitar a sinalização. “Melhorou em muitos aspectos, e os policiais estão sempre por perto”, relatou.

Outra ação realizada pelos militares naquela região, especificamente em Pirapanema, é o “Rede de Vizinhos Protegidos”, que iniciou-se na noite desta segunda-feira (26), durante uma reunião com os moradores. Este projeto – uma iniciativa inédita na região -também está sendo expandido para os moradores da Zona Rural.

Apesar do pouco tempo, os militares já têm percebido resultados consideráveis. Durante visita à casa de jovens que estavam trazendo transtornos em Vermelho, segundo o sargento Fabiano, eles têm buscado orientações. “Mostramos a eles propostas de mudança de atitude. Os pais também estão interessados; eles nos perguntam como deve ser a conduta com os filhos”, contou. “A população também nos procura para esclarecer dúvidas e ajudar no combate e prevenção da criminalidade. As escolas nos convidam para palestras”, completou. O trabalho está sendo realizado em conjunto com as escolas, CRAS, PSF .

Através de nota, a direção da Escola Estadual João Teixeira Siqueira afirmou que a parceria entre polícia/escola gerou confiança, elevação da autoestima dos alunos, professores e funcionáriose uma ressignificação do verdadeiro papel do policial. “Toda a comunidade escolar do distrito de Vermelho está sendo beneficiada com a presença efetiva e atuante dos policiais. Já são visíveis as mudanças nos comportamentos e atitudes dos alunos, que, gradativamente, vêm melhorando”, relatou.

Fonte: Gabriela Marquito/A Notícia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo