Baterista Aquiles Priester realiza workshop em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O baterista Aquiles Priester realizará, no próximo dia 28 de novembro, a partir das 19h30, um workshop em Muriaé. O evento será realizado no Teatro Zaccarias Marques.

Considerado por doze anos consecutivos o melhor baterista de heavy metal do Brasil pelas principais revistas e sites especializados, em 2011 Aquiles Priester foi o único brasileiro na história da bateria nacional a entrar no ranking da revista americana Modern Drummer como o 5º melhor baterista de Prog Metal do mundo, ao lado de nomes como Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann.

Nascido na África do Sul, ainda criança veio para o Brasil, passando a infância e parte da adolescência na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Em 1988 mudou-se para Porto Alegre e em 1997 montou o grupo de heavy metal Hangar, quando começou a desenvolver o estilo que o tornaria conhecido mundialmente. Com o Hangar já lançou cinco discos de estúdio e um CD/DVD acústico e ao vivo.

Logo em seguida, Aquiles Priester foi convidado para gravar e excursionar com o vocalista Paul Di’Anno, ex-Iron Maiden. O resultado foi o disco Nomad e uma turnê que passou por várias cidades brasileiras.

Em 2001 entrou para a banda Angra e gravou o disco Rebirth, que ganhou Disco de Ouro no Brasil. Após seis anos de trabalho e três discos de estúdio, um EP e um CD/DVD ao vivo, Aquiles desligou-se da banda.

A partir daí, não parou mais, lançando produtos direcionados ao mundo da bateria que se tornaram “best sellers”. Foram dois DVDs instrucionais: Inside My Drums (2004) e The Infallible Reason Of My Freak Drumming (2010), que foi eleito o 3º melhor DVD instrucional do mundo pela revista Modern Drummer americana em 2011. Lançou também um livro didático sobre o estudo de dois bumbos, Inside My Phycho Book (2007) e agora está prestes a colocar no mercado mundial seu novo DVD, Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills.

Paralelamente aos produtos educacionais, em 2010 lançou também sua autobiografia “Aquiles Polvo Priester – De Fã a Ídolo” que chegou à sua 2a edição em 2013 e traz depoimentos de bateristas consagrados como Kiko Freitas, Vera Figueiredo, Serginho Herval e João Barone.

Em 2010, foi um dos sete bateristas escolhidos em todo mundo para participar da audição para substituir Mike Portnoy na banda norte-americana Dream Theater – com Aquiles estavam Mike Mangini, Peter Wildoer, Marco Minnemann, Virgil Donati, Derek Roddy e Thomas Lang. Após essa audição, foi indicado para fazer uma turnê europeia com o mundialmente conhecido guitarrista americano Tony MacAlpine. Em 2010, realizou turnê com outro virtuoso da guitarra, Vinnie Moore.

A Mapex, que fornece os instrumentos usados por ele, criou a bateria Mapex Limited Edition Aquiles Priester em 2006 agora em 2013 prepara-se para lançar mundialmente a caixa signature Aquiles Priester’s PsychOctopus Black Panther Snare. Por sua vez, o fabricante de pratos Paiste não ficou para trás, soltando no início de 2009 o PST5 Limited Edition Aquiles Priester no mercado brasileiro e em julho de 2012, em todo o mundo, o ride signature 2002 PsychOctopus Giga Bell Ride 18″. Com esses feitos, Aquiles se tornou o primeiro baterista brasileiro a ter modelos de produtos assinados e lançados mundialmente por marcas internacionais de bateria.

Aquiles Priester já realizou mais de 280 workshops de bateria e participou dos maiores festivais de bateria ao redor do globo, como Modern Drummer Festival (Estados Unidos), Montreal Drum Fest (Canadá), Batuka! International Drum Fest (Brasil), La Rioja Festival (Espanha), Laguna Drum Fest (México), Drummer Live (Inglaterra), Frankfurt Music Messe (Alemanha) e Namm Show (Estados Unidos).

Ingressos

Ingressos limitados a venda por R$ 25,00 na loja Future Shopping Music, com Rangel (32) 8812-0729 / (32) 9911-8267 ou George (32) 8816-4599.

Fonte: Rangel Martino Foto: Divulgação/Aquiles Priester

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo