Teatro Belmira Vilas Boas é palco de espetáculo e oficina de dança contemporânea

Guia Muriaé no WhatsApp

O Teatro Municipal Belmira Vilas Boas recebeu, no último sábado (2), a segunda edição da “Noite de Dança Contemporânea”. O evento contou com a participação do premiado bailarino muriaeense, Walleyson Malaquias, ex-aluno da Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca e que recebe da Prefeitura a Bolsa de Incentivo à Cultura, que o auxilia a custear os estudos na capital mineira. O espetáculo ofereceu gratuitamente à população acesso a apresentações artísticas e culturais.

Neste dia, houve também, durante a tarde, a “Oficina de Dança Contemporânea”. A atividade foi ministrada pelo próprio Walleyson e supervisionada pela professora de dança, Ana Lidia Ferreira, com a participação do músico percussionista e coordenador da Escola Municipal de Música Leonel Vargas, Anderson Joia. A oficina contou com a presença de 25 pessoas, entre alunos da escola de dança e da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra, professores de dança e interessados na área, que tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos.

Walleyson agradeceu a Prefeitura pela oportunidade se apresentar no mais novo local de cultura de Muriaé. A apresentação foi uma contrapartida do apoio recebido do governo estadual pelo projeto “Circula Minas 2017”, em que o bailarino realizou, nos meses de junho e julho deste ano, por meio do edital, um intercâmbio de estudos na cidade de Saratoga Springs, em Nova Iorque (Estados Unidos). No palco, já à noite, através de um experimento cênico inédito na cidade, os participantes da oficina emocionaram o público com a composição coreográfica própria, intitulada “Travessia”. Após as apresentações, houve um bate-papo com a plateia. Ambos os eventos tiveram entrada gratuita.

Prefeitura investe na cultura muriaeense

Walleyson Malaquias é aluno do Curso Profissionalizante de Dança da Fundação Clóvis Salgado, membro do Círculo da Dança, dirigido por Miriam Tomich, e do Grupo Experimental de Dança (GED) da ONG Corpo Cidadão, coordenado por Danielle Pavam. A Prefeitura de Muriaé investe na formação e carreira profissional do bailarino em Belo Horizonte, através da Bolsa de Incentivo à Cultura e da Lei Alcyr Pires Vermelho.

O prefeito Grego frisa a importância de se investir na cultura e nas artes. “Muriaé é um celeiro de grandes talentos, seja na dança, nas artes ou no teatro. O bailarino Walleyson é uma demonstração deste talento artístico dos muriaeenses. Por isso, estamos investindo em projetos e ações para proporcionar mais oportunidades de acesso à cultura”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo