Governo Federal vai repassar R$ 800 por desabrigado em Minas Gerais

Entre as ações anunciadas estão a liberação antecipada de pagamentos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Guia Muriaé no WhatsApp

O vice-presidente Geraldo Alckmin informou que o governo federal irá liberar R$ 800 por pessoa desabrigada para auxiliar as prefeituras de Juiz de Fora e Ubá, na Zona da Mata mineira, municípios atingidos pelas fortes chuvas.

Segundo Alckmin, os recursos serão transferidos diretamente às administrações municipais para reforçar ações emergenciais, como assistência social, acolhimento e suporte básico às famílias que perderam suas moradias.

PUBLICIDADE

Até o momento, 40 mortes foram confirmadas nas duas cidades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há 3.026 pessoas desabrigadas em decorrência da situação de calamidade. Ainda segundo os agentes, 208 vítimas foram resgatadas com vida.

Além do repasse financeiro, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou a antecipação de benefícios sociais às famílias afetadas. Entre as medidas estão a liberação antecipada de pagamentos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

PUBLICIDADE

O governo de Minas Gerais também informou que irá antecipar verbas previstas para o próximo ano aos municípios atingidos. O governador Romeu Zema declarou que equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) serão enviadas às áreas afetadas para mapear regiões de risco e avaliar estruturas comprometidas pelos temporais.

O volume intenso de chuvas tem provocado alagamentos, interrupções de serviços essenciais e ampliado o risco à população em situação de vulnerabilidade, incluindo idosos residentes em instituição de longa permanência atingida pelos alagamentos.

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriaé, com informações da CNN

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo