Resumo da novela Império – Capítulo 83, sexta-feira (24/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/10), na Globo, o capítulo 83 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Cláudio decide fechar o restaurante e reabri-lo com outro nome. Xana convence Naná a não voltar para casa. Cora implica com Elivaldo.

Maurílio surpreende Maria Marta com um beijo. José Alfredo dança novamente com Cristina e se lembra de Eliane. Maria Marta arma para Danielle flagrar José Pedro com Amanda. Cláudio avisa a Leonardo que ele será testemunha no processo contra Téo. Maria Clara apresenta Vicente para seus convidados. Cristina fica enciumada quando vê Maria Clara conversando com Vicente e vai embora.

Fernando observa Cristina chegar em casa. Vicente conta para Xana e Naná que será o novo chef do restaurante. José Alfredo faz um convite para Maria Ísis. Cristina reclama da aproximação entre Vicente e Maria Clara.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (25/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Naná quer ir para casa, mas Xana a convence a dormir com ele

Enquanto Xana (Ailton Graça) e Lorraine (Dani Barros) assistem a um filme na sala, Naná (Viviane Araújo) passa batida em direção à porta. Quem não gosta nada é o dono do salão, que faz de tudo para impedi-la: “E eu, vou dormir sozinho? De tanto tu dormir lá, acabei acostumando”.

A manicure até sugere que Xana faça o convite à Lorraine, mas ele é insiste. “Lavei teus baby-doll. Ah, coxuda, fica aqui hoje!”. Naná acaba cedendo: “Se é pro bem de todos e felicidade geral dessa casa, diga praquela cama que eu fico!”.

Zé e Cris dançam de novo e ele se emociona ao lembrar do amor por Eliane

Enquanto Cristina (Leandra Leal) confessa para Juliane (Cris Vianna) que está morrendo de vontade de dançar, Zé Alfredo (Alexandre Nero) surpreende a sobrinha de Cora (Drica Moraes) com um convite para retornarem para a pista. Bem que ela nega, mas acaba cedendo.

Cristina aproveita o momento e pergunta se o comendador realmente foi apaixonado por sua mãe, mas o empresário logo desconversa. Depois, comovido, ele acaba confessando que os dois não ficaram juntos graças à Cora e sai do local emocionado por relembrar o passado.

Cláudio toma restaurante de Enrico e chef se humilha: ‘Eu te imploro, volta atrás!’

A chapa está quente entre Cláudio (José Mayer) e Enrico (Joaquim Lopes). Malas prontas para fugir, o chef é pego pelo pai, que não o perdoa. O cerimonialista perde a paciência e parte para cima do filho, deixando Enrico assustado.

Mas não para por aí! Cláudio solta uma bomba: vai fechar o restaurante e reabrir com outro nome, chef e cardápio. Desesperado, o ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) se humilha e apela: “Eu te imploro, volta atrás, pelo amor de Deus. Não me tira o restaurante, não faz isso, pai!”, pede.

Amanda agarra José Pedro e Danielle assiste a tudo escondida

José Pedro (Caio Blat) acaba surpreendido por Amanda (Adriana Birolli), no casamento da irmã, em dos quartos da casa. “Veio atrás de mim, aposto”, ele diz. A gata não perde tempo: “Vai dizer que não tava com saudade também?”. E parte para cima!

Os dois acabam se embolando na cama! O que os primos nem suspeitam é que Danielle (Maria Ribeiro), silenciosamente, assiste a tudo da porta. A esposa fica destruída e até ameaça entrar, mas acaba indo embora aos prantos.

Maurílio agarra Marta no banheiro da casa de Cláudio

Enquanto Marta (Lilia Cabral) fala ao telefone com Silviano (Othon Bastos), Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aparece do nada na casa de Claudio (José Mayer) e surpreende a milionária com um beijão cinematográfico.

O casal acaba se escondendo no banheiro feminino, mas Marta pede para que o biólogo vá embora. “Espera! É o banheiro das damas. Se uma delas nos vê aqui vai espalhar aos quatro ventos!”.

José Alfredo convida Isis para conhecer o monte Roraima

Zé Alfredo (Alexandre Nero) chega ao apartamento de Isis (Marina Ruy Barbosa) e encontra a ninfeta separando a roupa para trabalhar no Enrico. Mas ele avisa que, naquela noite, não haverá trabalho algum. A ruivinha se desespera: “Não acredito… Não gostaram de mim? Já fui demitida e foram falar direto com você que foi quem me indicou… Foi isso?”.

O comendador trata logo de tranquilizá-la: “Calminha… Não fica assim, sofrendo à toa. Não é nada com você!”. Em seguida, ele explica que o restaurante vai ficar fechado por alguns dias e faz um convite inusitado: “Que tal fazer uma viagem comigo? Para conhecer o meu monte!”.

Cláudio decide entregar restaurante de Enrico para Vicente e Clara comemora

Surpreso pela alegria cativante de Clara (Andreia Horta) durante sua fracassada festa de casamento, Cláudio (José Mayer) elogia os dotes culinários de Vicente (Rafael Cardoso) para a noiva. A jovem concorda que a comida da festa está um arraso e decide cumprimentar o cozinheiro.

Ela acaba confirmando com o cerimonialista que Vicente será promovido, passando a ser o titular do restaurante, no lugar de Enrico (Joaquim Lopes). Animada, Clara pede que Vicente seja chamado ao salão para sua última dança. Mas quem fica morrendo de ciúme é Cristina (Leandra Leal), que abandona a festa ao presenciar a cena.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina fará devassa nas contas da Império e deixará irmãos irados

Cristina (Leandra Leal) ganhará um cargo na diretoria da Império. Zé Alfredo (Alexandre Nero) dará plenos poderes para a filha adotiva fazer uma devassa nas contas da empresa e causará a ira de Maria Clara (Andréia Horta) e José Pedro (Caio Blat).

Zé Alfredo chamará Cristina para uma conversa a sós e explicará as atribuições do cargo. A jovem ressaltará que os irmãos ficarão incomodados:

No dia seguinte, a estudante vai propor começar as investigações pelo departamento da designer. Clara reagirá negativamente, mas José Alfredo autorizará a busca. Cristina perguntará a origem dos diamantes e se eles são legalizados. A jovem vai titubear e responderá que é melhor falar com José Pedro. Ao saber da novidade, o diretor financeiro logo entrará em contato com o Comendador:

– Notas fiscais, pai, ela vai querer isso. Você sabe muito bem de onde veio a maioria dessas pedras.

– Se a fiscalização chegar aqui e pedir a mesma coisa, você não vai ter como provar a origem das pedras. E então… Com ou sem Cristina, nada mudaria aqui. Nós continuaríamos a cometer os mesmos erros, até o dia em que um bando de fiscais invadisse a Império, descobrisse essas irregularidades e nos ferrasse!

– Então é esse seu propósito… Fazer com que cada departamento lave tudo, bote as contas dentro da legalidade.

– Isso mesmo, essa é a função da Cristina, descobrir nossos vícios e acabar com eles. E você deve ser o primeiro. Queira ou não queira, eu digo: se vira!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo