Muriaé ocupa a 10ª posição na lista dos municípios com melhor gestão do Estado

Guia Muriaé no WhatsApp

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou a segunda edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, relativo ao ano de 2011. Muriaé está classificada com uma das melhores gestões do Estado de Minas Gerais, na 10ª colocação, ficando em 123ª posição a nível nacional. A cidade obteve, segundo o ranking, Conceito B, que significa “Boa Gestão”.


Veja o resultado do IFGF 2011 de Minas Gerais (clique na imagem para ampliar):

IFGF 2011 em Minas Gerais

Lançado no ano passado, o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) jogou luz sobre um tema de grande importância para o país: a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O IFGF utiliza-se exclusivamente de estatísticas oficiais declaradas pelos próprios municípios, sendo composto por cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida. A leitura dos resultados é bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação. Outra importante característica do IFGF é que sua metodologia permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos.

Leia mais:

Análises especiais do Estado de Minas Gerais
Ranking geral, com todos municípios

Fonte: Guia Muriaé, com informações da FIRJAN

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo