Policiais civis e militares invadem o Palácio da Liberdade em Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Servidores da segurança pública de Minas Gerais iniciaram uma manifestação nesta quarta-feira (6) em Belo Horizonte. Um grupo chegou a invadir o Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo do Estado.


Aproximadamente dois mil manifestantes – entre policiais militares da reserva, bombeiros militares, policiais civil, e agentes penitenciários – pedem uma série de melhorias ao Governo de Minas.

Os manifestantes querem sobretudo a reposição das perdas salariais inflacionárias dos últimos quatro anos, o fim do parcelamento dos salários, e exigem o pagamento do salário no 5º dia útil.

Eles ainda acusam desvios no Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais e no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

O Governo de Minas ainda não se posicionou sobre a manutenção, que ocorre em um momento em que o Estado está sofrendo uma série de ataques e incêndios a ônibus, que estariam sendo coordenados por facções criminosas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo