Secretaria de Saúde de Minas reforça protocolo de volta às aulas e divulga vídeo com as orientações

Guia Muriaé no WhatsApp

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (5) a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou vídeo explicativo sobre o protocolo de volta às aulas no estado.

Com as orientações sobre as medidas que devem ser adotadas pelas instituições de ensino, pais e alunos, o vídeo esclarece pontos importantes para retorno seguro ao ensino presencial.

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde MG (@saudemg) em

O chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho, ressaltou a importância do envolvimento da população neste momento de avanço na flexibilização. “Para que o protocolo seja eficiente, é fundamental que toda a comunidade escolar siga essas diretrizes e, assim, possamos avançar da melhor forma”.

Ele lembrou também, que a retomada respeita a autonomia das prefeituras e das famílias. “Como já dito, os gestores municipais têm a autonomia e decidir sobre o retorno das aulas presenciais em suas cidades e além disso, na rede estadual, os pais poderão escolher se os seus filhos retornam à escola ou se permanece realizando as atividades de forma remota”. O protocolo completo está disponível aqui (Arquivo disponível em PDF).

Coletivas de imprensa

Na oportunidade, a SES-MG também anunciou o encerramento das coletivas diárias de imprensa. A última transmissão será na quinta-feira, 8/10, devido ao início do horário eleitoral obrigatório.

As informações da pandemia em Minas Gerais continuarão a ser atualizadas e divulgadas diariamente no portal coronavirus.saude.mg.gov.br/. Além disso, todas as terças-feiras, o secretário Carlos Eduardo Amaral realiza live em suas redes sociais sobre temas técnicos. Nesta terça (6/10), a transmissão ao vivo terá a participação da secretária de Educação Julia Sant’Anna.

Balanço

Até o momento foram confirmados 308.466 casos de covid-19 em Minas Gerais e 7.656 óbitos. São 28.033 pessoas estão em acompanhamento e 272.807 já se recuperaram. Alguns destes sobreviventes contaram suas histórias e como venceram a covid-19. Assista os depoimentos em: coronavirus.saude.mg.gov.br/sobrevivemosmg.

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo