Home / Comércio / Bares e botecos em Muriaé – MG

Bares e botecos em Muriaé – MG

Encontre endereços e telefones de bares e botecos em Muriaé. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos que podem ler lidos abaixo da lista.

Nos estabelecimentos listados abaixo você poderá bebidas como cervejas, destilados (vodka, rum, gim, tequila, whisky, absinto, vermutes, licores, entre outros) e drinks, sucos e os melhores petiscos e tira gostos (como maçã de peito, língua, bife, porções de carne de boi e frango, queijo, provolone, batata frita e assada, entre outros)!

Fique a vontade para enviar um comentário sobre os bares e botecos da cidade.




Empresas locais

Bar do Claúdio
(32) 3721-3931
Rua Getúlio Vargas, 140 – Barra

Taberna Bier (Bar do Bolão)
(32) 3721-3162; (32) 8887-9881
Rua Lincoln Marinho, 160, loja 1 – Barra




Brasão
(32) 8886-9161
Avenida Doutor Passos, 319 – Centro

Barçougue Chuletão Mineiro
(32) 3722-3078
Praça Doutor Lisboa Junior, 3 – Centro




Bar do Broa
(32) 3721-6858
Praça Doutor Lisboa Júnior, 47 – Centro

Bar do Sidney
(32) 3721-4538
Rua Doutor Lídio Bandeira Melo, 731, loja A – Barra

Cais do Chopp
(32) 3722-3034
Avenida Doutor Passos, 295 – Barra

A melhor maneira de apreciar uma cerveja

Antes de iniciar a degustação de uma cerveja, é necessário observar a temperatura em que a cerveja será servida. No Brasil, devido a clima tropical, a pedida quase sempre é de uma cerveja estupidamente gelada, mas há países em que a bebida é servida a temperatura ambiente, pois temperaturas muito baixas podem acabar com o aroma da cerveja. Há cervejas próprias para o inverno, por exemplo. As melhores cervejas costumam trazer no rótulo a temperatura na qual devem ser servidas.

Uma vez que você já sabe em qual temperatura quer degustar sua cerveja, é preciso escolher um copo adequado. Assim como a temperatura, a forma e profundidade do copo podem afetar o aroma e ainda a qualidade geral da cerveja. Acima de tudo, o copo deve estar seco e limpo. Um pouco de sujeira é suficiente para fazer com que a espuma da cerveja suba demais, ficando com um aspecto mais desagradável. Resíduos de gordura no copo acabam eliminando o gás carbônico, fazendo com que a espuma desapareça com maior rapidez. Especialistas não recomendam beber diretamente na garrafa, pois isso faz com que a cerveja não “ganhe vida” como no copo.

A cerveja deve ser servida no copo numa inclinação de aproximadamente 45 graus. Quando liquido chegar ao meio do copo, afaste gradativamente a garrafa do copo, que irá tomando a posição vertical, a medida que a espuma irá se formar. A espuma é muito importante, pois impede a rápida liberação do gás, que protege o liquido do ar e evita a oxidação do seu sabor. A duração da cerveja depende da cerveja e do tipo do copo que está se utilizando.

Ao degustar a cerveja, dê um gole, não engula de imediato, deixe o liquido entrar em contato com as diversas partes de sua língua sensíveis a diferentes sabores. Respira enquanto a bebida ainda está na sua boca, pois isso ajuda a sentir os aromas. Enfim, engula e verifique qual sabor mais se destacou.

Tópicos relacionados

  • Dicas para ficar amigo do seu garçom [em breve]
  • Comida de boteco: conheça os petiscos mais gostosos [em breve]
  • Uma maneira prática de escolher sua cerveja [em breve]

Confira também

Eletricista em Muriaé – MG

Encontre endereços e telefones de empresas de profissionais que trabalham como eletricista em Muriaé. Aproveite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *