Concurso PMERJ: saiu o edital do CFO com 37 vagas

Foto: Marcelo Horn/Governo do RJ
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) divulgou, nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Estado, o extrato do edital do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Corporação (CFO).

São 37 vagas, sete delas reservadas a candidatos negros ou índios, e o salário após formado chega a R$ 7 mil no cargo de 2º Tenente, logo após ser cumprido o interstício como Aspirante-a-Oficial.

Para concorrer, é necessário curso superior em Direito, idade entre 18 e 35 anos completos até a matrícula no CFO, altura mínima de 1,65m para sexo masculino e 1,60m para sexo feminino, IMC entre 18.5 e 29.9, dentre outros requisitos.

As inscrições poderão ser realizadas no período entre 28 de dezembro de 2018 a 20 de janeiro de 2019, pelo site www.ibade.org.br.

As provas objetivas, discursiva e redação serão aplicadas no dia 10 de fevereiro de 2019. Os candidatos aprovados na primeira fase ainda vão passar por exame antropométrico, teste de aptidão física, teste psicológico, exames de saúde e pesquisa social.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre