Home / Notícias / Brasil / Exército abre 450 vagas para a EsPCEx

Exército abre 450 vagas para a EsPCEx

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) do Exército Brasileiro divulgou edital de concurso público para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB) foi anunciado.

São 450 vagas, sendo 400 para candidatos do sexo masculino e 50 destinadas ao sexo feminino. Para participar, é necessário ensino médio completo e idade mínima de 17 e máxima de 22 anos completados até o dia 31 de dezembro do ano de matrícula do curso.

A EsPCEx é a porta de entrada para formação dos futuros Oficiais do Exército Brasileiro. O primeiro ano do curso acontece na cidade de Campina (SP), onde os candidatos terão a graduação de Aluno.




Do segundo ao quinto ano, os Alunos passam pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde é concedido o título de Cadete.

Após conclusão do curso, os Cadetes são declarados Aspirante-a-Oficial. O salário de um Aspirante-a-Oficial é de cerca de R$ 7 mil.

As inscrições para o concurso poderão ser realizadas entre os dias 7 de maio a 6 de junho de 2019, pelo site www.espcex.eb.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.




As provas serão aplicadas no dia 28 e 29 de setembro de 2019.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Bebê de 9 meses é espancado, estuprado e morto; padrastro é o principal suspeito

Um bebê de apenas 9 meses morreu após ter sido espancado e estuprado. O caso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *