Mulher é presa por embriagar e abandonar filha de 14 anos em motel

A vítima foi encaminhada para exames de corpo de delito

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (8), por abandonar sua filha de 14 anos em um motel, após ambas ingerirem bebida alcoólica. O caso aconteceu em Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo investigações da Polícia Civil, a mulher passou a noite consumindo álcool com a filha, menor de idade. Posteriormente, ambas foram até um motel acompanhadas por um homem. A menina, ao ser conduzida à delegacia, relatou que a mãe a levou para beber, porém não se recorda dos eventos ocorridos na madrugada.

A vítima foi encaminhada para exames de corpo de delito, enquanto o homem que estava no motel com a mãe e a filha foi identificado. Testemunhas estão sendo ouvidas, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. O caso foi registrado na 66ª DP (Piabetá).

Atitude irresponsável

A atitude da mulher é considerada irresponsável e criminosa. A legislação brasileira proíbe que menores de idade consumam bebidas alcoólicas. Além disso, abandonar uma criança em situação de risco também é um crime.

A menina, que já foi encaminhada para um abrigo, está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.

A importância da conscientização

Casos como esse reforçam a importância da conscientização sobre os perigos do consumo de álcool por menores de idade. É preciso que pais e responsáveis estejam atentos a esse problema e orientem os filhos sobre os riscos do consumo de álcool precoce.

A escola também tem um papel importante na conscientização sobre o tema. As aulas de educação sexual e de cidadania podem abordar o consumo de álcool de forma responsável.

É importante que a sociedade como um todo se mobilize para combater esse problema. A conscientização sobre os perigos do consumo de álcool por menores de idade é fundamental para prevenir casos como esse.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo