Padre é afastado após mulher invadir igreja para se declarar

Diocese de Apucarana lamentou o ocorrido e afirmou que presta todo apoio e solidariedade ao pároco, que no momento não estava no local

Guia Muriaé no WhatsApp

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada em Arapongas, no Norte do Paraná, viveu uma situação inusitada na última semana, levando ao afastamento temporário do p adre responsável. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, invadiu a igreja na última quarta-feira com a intenção de fazer uma declaração amorosa ao padre.


De acordo com relatos de testemunhas e moradores da região, a mulher pretendia se declarar para o padre, porém, ele não estava presente no local no momento do ocorrido, conforme informou o TN Online.

O incidente causou grande comoção e preocupação entre os membros da paróquia, o clero e o Bispo Dom Carlos José de Oliveira, responsável pela diocese. Em comunicado oficial divulgado no último sábado, o Bispo informou que o padre passará por cuidados médicos após ter sido profundamente abalado com a situação.

As palavras do Bispo expressaram a surpresa e tristeza diante do fato lamentável ocorrido na paróquia e afirmou que sentimentos de apreensão e questionamento são naturais em situações como essa. Ele reforçou a importância de evitar julgamentos precipitados e tomar decisões com calma, deixando o discernimento do Espírito prevalecer.

O pároco, identificado como Pe. Geraldino, será afastado temporariamente por um período de trinta dias para receber o suporte necessário durante esse momento delicado. Durante a ausência do padre, a paróquia será atendida por outros sacerdotes da diocese.

Em virtude do ocorrido, a Diocese de Apucarana também emitiu uma nota oficial lamentando o episódio e demonstrando total apoio e solidariedade ao pároco. A Diocese destacou que acompanha uma série de situações de ameaças, assédios e acusações injustas e descabidas sofridas pelo padre há alguns meses.

Enquanto a situação é apurada e o padre recebe o cuidado necessário, a paróquia informou que as atividades, como festas, eventos e promoções, estão temporariamente suspensas.

A igreja e a comunidade local esperam que a situação seja devidamente esclarecida e que a paz e a tranquilidade possam ser restabelecidas. O episódio serviu como um alerta para a importância do respeito aos limites e à privacidade das pessoas, inclusive dos líderes religiosos, reforçando a necessidade de um olhar mais atento para questões de saúde mental e bem-estar emocional de todos os envolvidos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal Globo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo