Polícia “estoura” fábrica clandestina de Ferrari e Lamborghini

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quinta-feira (14), investigadores da Delegacia Anti-Pirataria do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) receberam denúncia de uma grande fabricante de carros esportivos a respeito de protótipos que estavam sendo produzidos no Brasil.


Durante as investigações, os locais onde esses veículos eram fabricados foram identificados e, juntamente ao representante legal da marca, os investigadores foram a campo.

Na primeira ação, numa oficina na cidade de São Bernardo do Campo, a equipe foi recebida pelo proprietário e localizou uma réplica da marca esportiva que estava sendo produzida, afrontando assim a originalidade do desenho industrial. Também foram localizados bancos e rodas com o logotipo da marca copiada.

Já no segundo local, também uma oficina, mas localizada no bairro do Sacomã, em São Paulo, os investigadores localizaram o dono do estabelecimento e apreenderam dois protótipos automotivos, praticamente finalizados, restando apenas o acabamento final para que pudessem ser comercializados, um simulador do tipo cockpit e diversas peças automotivas que compõem o jogo de moldes da réplica.

Conforme informações da polícia, as réplicas seriam vendidas em média por R$ 180 mil, preço bem abaixo de originais – a Ferrari 0 km mais barata no Brasil é comercializada por R$ 2,4 milhões.

Os empresários responderão por crimes contra a propriedade industrial.

Assista a reportagem da Jovem Pan News

Fonte: PCSP

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo