147 alunos participam de formatura de Programa de Educação Ambiental em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite de terça-feira (13), no auditório do UNIFAMINAS, foi realizada a solenidade de formatura de 147 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dr. Silveira Brum que participaram do Programa de Educação Ambiental (PROGEA) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).


O evento contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas, incluindo o capitão Jean, comandante da 4ª Cia PM de Meio Ambiente, tenente Carlos, comandante do 3º Pel PM de Meio Ambiente, e o prefeito de Muriaé Grego, além da diretora da escola Nilza, professores e funcionários do estabelecimento.

O principal objetivo do PROGEA é estimular a competência e habilidades para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida.

A formatura foi marcada de muita emoção, pois essa pode ter sido a última turma do sargento Madriaga, que desde o ano de 2009 trabalha com crianças e adolescentes através dos programas da PMMG, entre eles o Jovens Construindo a Cidadania (JCC), Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e o PROGEA. Ele 2019 ele pretende se aposentar.

No fim da formatura, a esposa do sargento Madriaga, Iolanda, pediu o microfone ao mestre de cerimônias, o locutor Gilson Júnior da Rádio Muriaé, e quebrou o protocolo da formatura para fazer uma linda homenagem ao marido. Ela falou da importância de seu trabalho junto as crianças, dentro e fora da PMMG. Entre um dos formandos estava o pequeno Ian Marcos, filho do casal.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo