2º Torneio Leiteiro Curraleiro tem início em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A segunda edição do Torneio Leiteiro Curraleiro teve início na noite de quinta-feira (3), no Retiro Campo Formoso. Promovida pela Prefeitura com os produtores participantes do programa “Muriaé Mais Leite”, a competição tem o objetivo de aumentar a produtividade leiteira, incentivar o melhoramento genético do rebanho e promover a integração entre a classe rural.

Ao todo, 16 propriedades rurais estão participando do Torneio. As pesagens acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h, e prosseguem até agosto. Este ano, uma nova categoria foi inserida, a de Amigos, representada por produtores da cidade que não participam do “Muriaé Mais Leite”, mas que se interessaram em fazer parte da competição.

O produtor Carlos Roberto de Souza (Crispim), proprietário do Sítio Campo Formoso, conta que decidiu participar do Torneio em 2018 após saber sobre os resultados positivos do ano passado. “Fiquei sabendo que em 2017 foi muito bom, e assim que me convidaram eu aceitei. Estou gostando muito. No próximo ano vou participar novamente”, conta.

“Muriaé Mais Leite” presta assistência técnica de forma gratuita para produtores muriaeenses

O “Muriaé Mais Leite” teve início em 2017 e atende atualmente, de forma gratuita, cerca de 200 pequenos produtores rurais da cidade. Por meio do programa, sete veterinários percorrem as propriedades rurais prestando assistência, como atendimentos clínicos, controle sanitário e reprodutivo, entre outros.

“O Torneio Curraleiro é mais um investimento da Administração na área rural. Esta competição, além de proporcionar confraternização entre os produtores, incentiva o melhoramento genético do rebanho e busca o aumento da produtividade do leite, impulsionando o setor na cidade. Dessa forma, geramos mais emprego e renda para nossa cidade”, afirma o prefeito Grego.

Programação

10/05: Júlio Costa e Fabrício Costa – Boa Família

24/05: Paulo Sérgio Costa de Oliveira – Boa Família

07/06: Laerti Andrade de Paula – São João do Glória

14/06: Emerson Coura – Boa Família

21/06: Moacir Varela Quintão – São João do Glória

28/06: Roberto Domingos (Betinho) – Pedra Negra

05/07: Elson Motta de Paiva – Sossego

12/07: Jair Soares – Divisório

19/07: José Luis dos Santos – Vermelho

26/07: Irineu Felisberto (Cocão) – Retiro Campo Formoso

02/08: Derly Cardoso – Córrego da Laje

09/08: Fernando Levate – Boa Família

16/08: Gustavo Marchese – Divisório

23/08: Paulo Roberto Andrade – Bom Jesus da Cachoeira

30/08: Ocimar Pires (Simarzinho) – Macuco

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo