3º Simpósio do Leite terá palestras de profissionais renomados da pecuária em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de incentivar maior produtividade do gado leiteiro no município, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com empresas e instituições, vai reunir produtores rurais e profissionais da área no dia 22 de agosto (quinta-feira) durante o Simpósio de Desenvolvimento da Pecuária de Leite da Região de Muriaé, para apresentar novas técnicas no setor.

A terceira edição do evento, que acontece a partir das 13h, no Teatro Zaccaria Marques, terá palestras de profissionais renomados da pecuária, como os pesquisadores da Embrapa, Domingos Paciullo e Alessandro de Sá Guimarães, e o coordenador técnico Estadual de Bovinocultura da Emater, José Roberto Pires. Eles vão falar sobre manejo de pastagens, bem-estar do rebanho bovino de leite e melhoria da qualidade genética do gado.

Segundo o secretário da pasta, Manoel Carvalho, o Simpósio é uma oportunidade inédita que criadores, técnicos e funcionários de laticínios têm para se atualizar sobre novas informações do segmento.

“Este é o maior evento da área do leite da microrregião de Muriaé, que sempre conta com palestrantes de alto nível técnico. Este ano receberemos o coordenador técnico Estadual da Emater e dois pesquisadores da Embrapa. Eles vão apresentar dois novos tipos de capim, cuja qualidade é excepcional”, avalia Manoel. “É um privilégio para nossa cidade ter um evento como este. Temos que incentivar a produtividade leiteira com criatividade, para que a produção seja mais otimizada possível”, completa o secretário.

O encerramento está previsto para as 17h, com sorteio de brindes e confraternização entre os presentes.

Programação de palestras

1. Manejo de pastagens: novas cultivares de Panicum e Bracharia para a produção leiteira

(Palestrante: Domingos Sávio Campos Paciullo, pesquisador da Embrapa Gado de Leite)

2. Bem-estar do rebanho bovino de leite: conforto térmico, compost barn e manejo

(Palestrante: Alessandro de Sá Guimarães, pesquisador da Embrapa Gado de Leite)

3. Pró-genética: melhoria da qualidade genética do rebanho bovino

(Palestrante: José Alberto de Ávila Pires, coordenador técnico Estadual de Bovinocultura da Emater-MG)

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo