7ª edição do Gastronomia na Serra acontecerá de 10 a 13 de agosto em Pirapanema

Guia Muriaé no WhatsApp

A sétima edição do festival Gastronomia na Serra, em Pirapanema, já tem data marcada para acontecer. De 10 a 13 de agosto, o distrito receberá novamente milhares de visitantes para o evento, organizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte.


Neste ano, a principal novidade deverá ser a parceria firmada com o circuito Vi Jazz & Blues, que ficará responsável pelos shows que animarão o público ao longo dos quatro dias de festival. A ideia é que o palco retorne para a quadra poliesportiva, de modo que possa ser visto também por quem estiver na área do chamado Espaço Gourmet. Com isso, a praça do distrito deverá abrigar atrações de lazer e recreação infantil, enquanto o quintal do Armazém Cultural poderá receber sessões de cinema para os visitantes.

No que diz respeito à gastronomia, além de restaurantes de Pirapanema e Muriaé, o evento deverá contar também com food trucks, principalmente aqueles especializados na venda de cervejas artesanais. O planejamento também inclui a realização de festins, com a participação do chef Eduardo Avelar e de outros nomes a serem confirmados.

Os projetos não param por aí. Também está em curso a possível realização de parceria com o curso de Gastronomia do Centro Unifaminas, com o objetivo de se desenvolver projeto de assistência continuada, oferecendo cursos de capacitação aos moradores da comunidade. “Pirapanema possui enorme potencial turístico. É um local aconchegante, de clima agradável, com vista deslumbrante para a cidade e que vem mostrando sua vocação para a gastronomia, algo que queremos desenvolver cada vez mais˜, afirma o prefeito Grego.

Open de Parapente também está previsto para acontecer durante festival

Tradicionalmente realizado simultaneamente com o “Gastronomia na Serra”, o Open de Parapente também está nos planos da Prefeitura para acontecer em 2017 – tendo sido, inclusive, fator determinante para o evento ser reagendado para agosto. Vale lembrar que, nos dois últimos anos, os participantes foram prejudicados por ventos inexistentes ou em direção contrária à desejada para os voos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo