Home / Notícias / Cidade / Ações para comemorar o Dia da Árvore são feitas em Muriaé

Ações para comemorar o Dia da Árvore são feitas em Muriaé

O Dia da Árvore, celebrado nessa sexta-feira (21), foi comemorado com várias atividades em Muriaé, que tiveram início ainda no início da semana.

Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de Muriaé plantou sete mudas de ypê amarelo, com quatro metros de altura cada uma, nas imediações da Rua Francisco Carlos Machado, na terceira etapa do calçadão da Avenida Juscelino Kubitschek, na Barra. Ontem, mais de 300 árvores nativas foram plantadas no bairro Alto do Castelo, reflorestando uma área de mais de 5 mil metros quadrados.




Ainda ontem, o sargento Madriaga, do 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Muriaé, ministrou palestras para alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Julieta de Oliveira Macedo, no bairro Planalto. “Tentamos mostrar a importância das árvores para o ciclo da água e a preservação de mananciais e a biodiversidade”, disse.

Durante toda semana, estudantes da rede municipal visitaram o Horto Florestal para conhecer a unidade e aprender com os técnicos de meio ambiente a forma correta de plantio e conservação de mudas.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Multinacional abre vaga de emprego em Muriaé

A Atento, empresa líder em BPO (Business Process Outsourcing) e CEM (Customer Experience Management) na …

Um comentário

  1. Eva Maria de Oliveira

    Gostei, muito bom ❣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *