Home / Notícias / Cidade / DEMSUR remove entulhos e realiza serviços de capina em Muriaé

DEMSUR remove entulhos e realiza serviços de capina em Muriaé

No tocante a limpeza urbana, a equipe de remoção de entulhos do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) esteve presente em vários bairros da cidade na primeira quinzena de setembro, dentre eles destacamos o São Joaquim (parte alta), Encoberta, Cerâmica, Planalto e Santa Terezinha. Destes locais foram retirados dezenas de caminhões de entulhos.

Outras ações aconteceram também neste período. A capina, outro importante serviço prestado pela autarquia (assim como a remoção de entulhos, sem custos para a população), foi realizada no bairro São Francisco e nesta sexta-feira (16) a equipe encontra-se perfazendo as vias da entrada do bairro Inconfidência pela BR 356.




Outra equipe do DEMSUR que tem atuado nos bairros é a Divisão de Águas e Esgoto, que se encontra nas diferentes regiões da cidade. Uma das equipes da divisão realizou o serviço de limpeza e desentupimento da rede de esgoto na Rua Pedro Mazzini, no bairro santo Antônio, serviço este que teve início na quinta-feira (15) e foi concluído nesta sexta-feira (16).

Cuidados para a conservação das redes de esgoto

* Ao usar a pia e o ralo do banheiro – Fios de cabelo são uma das principais causas de entupimento da rede, portanto, os mesmos devem ser descartados no cesto de lixo;




* Objetos no vaso sanitário – Podem ocasionar entupimentos e consequentemente retorno de esgoto. Papel higiênico, cotonete, band-aid, fralda, absorvente, fio dental, preservativo, etc. devem ser descartados no cesto de lixo;

* Pias de cozinha e tanques – Não é lugar para descartar restos de comida, pois entope as tubulações e prejudica o meio ambiente. O óleo de cozinha deve ser colocado em recipiente adequado (garrafa PET) e depositado na coleta seletiva, caso o bairro não tenha o serviço de coleta, informe-se e doe para pessoas que o reutilizam para fazer sabão. Um litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água.




Lembrando que no caso de solicitações de serviço ligue 115 (Central de Atendimento ao Cliente DEMSUR).

Fonte: DEMSUR

Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé está captando voluntários para apoiar a instituição

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está abrindo suas portas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *