Home / Notícias / Cidade / Adolescentes do “Estágio Jovem” recebem capacitação para mercado de trabalho

Adolescentes do “Estágio Jovem” recebem capacitação para mercado de trabalho

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Acessuas Trabalho, realizou uma oficina de capacitação a fim de preparar os adolescentes do Projeto Estágio Jovem para o mercado de trabalho. O encontro foi realizado na tarde de segunda-feira (24), no auditório do Senai.

Com o tema “Eu faço parte da história do trabalho”, o conteúdo foi repassado pelo professor, filósofo e terapeuta holístico Wesley Rodrigues. A intenção é que a Oficina de Orientação ao Mundo do Trabalho aconteça a cada dois meses.




Acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alex Pedrosa (Leleco), o prefeito Grego frisou a importância da iniciativa. “Para nós é muito gratificante desenvolver esse trabalho de apoio e inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho. É um programa que desenvolvemos com muito carinho, pois sabemos o quanto é importante e necessário investir na nossa juventude”, afirma o prefeito.

O programa

O Programa Estágio Jovem oferece aos adolescentes estudantes do Ensino Médio da escola pública oportunidade de inserção ao mercado de trabalho, através de ações que promovam o desenvolvimento de habilidades profissionais, orientação de comportamento e postura no ambiente laboral, elaboração de currículo e a importância de se qualificar para aprendizado de novos conhecimentos, aliado à formação educacional.




Através do programa, os jovens podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. Atualmente, 69 adolescentes fazem parte do “Estágio Jovem” na cidade.

Fonte: PMM




Confira também

Paraibuna Transportes abre vaga de emprego em Muriaé

A Paraibuna Transportes divulgou uma nova oportunidade de emprego em Muriaé. A vaga é para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *