Adolescentes dos CRAS de Muriaé participam de oficinas sobre mercado de trabalho

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Santa Terezinha, Vermelho e Aeroporto receberam durante três meses oficinas sobre o mundo do trabalho.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Acessuas Trabalho, o projeto abordou com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com o grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) diversos temas, como desenvolvimento de habilidades, elaboração de currículos e marketing pessoal.

Os jovens também conheceram mais sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho através de processos seletivos ou concursos públicos, empregabilidade, empreendedorismo e mapa de oportunidades no que se refere às formas de se inserir em universidades através de programas do governo federal (Fies, Prouni, Sisu). As oficinas também contaram com a participação de uma professora de Direito do Centro Universitário Unifaminas – área escolhida pelos jovens.

Ações como essas são importantes para que as pessoas – principalmente adolescentes, que estão em busca do primeiro emprego – se capacitem e se qualifiquem para o mundo do trabalho.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo