Home / Notícias / Cidade / Adolescentes dos CRAS de Muriaé participam de oficinas sobre mercado de trabalho

Adolescentes dos CRAS de Muriaé participam de oficinas sobre mercado de trabalho

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Santa Terezinha, Vermelho e Aeroporto receberam durante três meses oficinas sobre o mundo do trabalho.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Acessuas Trabalho, o projeto abordou com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com o grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) diversos temas, como desenvolvimento de habilidades, elaboração de currículos e marketing pessoal.

Os jovens também conheceram mais sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho através de processos seletivos ou concursos públicos, empregabilidade, empreendedorismo e mapa de oportunidades no que se refere às formas de se inserir em universidades através de programas do governo federal (Fies, Prouni, Sisu). As oficinas também contaram com a participação de uma professora de Direito do Centro Universitário Unifaminas – área escolhida pelos jovens.




Ações como essas são importantes para que as pessoas – principalmente adolescentes, que estão em busca do primeiro emprego – se capacitem e se qualifiquem para o mundo do trabalho.

Fonte: PMM




Confira também

SINE de Muriaé tem 6 vagas com salários de até R$ 1.200

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta segunda-feira (12/08) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *