Home / Notícias / Cidade / Aeroporto de Muriaé receberá investimentos do Estado e poderá operar voos comerciais

Aeroporto de Muriaé receberá investimentos do Estado e poderá operar voos comerciais

Aeroporto Cristiano Ferreira Varella em Muriaé receberá investimentos do Estado




O Aeroporto Cristiano Ferreira Varella em Muriaé fará parte da segunda etapa do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero), que busca dar acesso aeroviário a todas as regiões do Estado, prevê obras em 17 municípios em 2013 e 2014. O governador Antônio Anastasia anunciou na manhã desta terça-feira (8) R$ 235 milhões para construção e revitalização de aeroportos regionais.

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, juntamente com seu vice-prefeito, João Ciribelli, além dos deputados Renzo Braz e Braúlio Braz, participaram do lançamento da segunda etapa do programa no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, e após se reuniram com o governador.

As intervenções nesta segunda etapa do programa vão beneficiar diretamente 17 municípios e incluem ampliação e reforma de pistas, implantação de balizamento noturno, construção de terminal de passageiros, de pátio de aeronaves e de seção contra incêndio, compra de Caminhões Contra Incêndio (CCI), de instrumentos de precisão e de equipamentos das salas de controle de voos, entre outras ações. O Departamento de Obras Públicas, vinculado à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), ficará responsável pela contratação dos serviços.

Segundo o vice-prefeito João Ciribelli, o Aeroporto Municipal de Muriaé receberá investimentos de cerca de R$ 30 milhões e as obras, que devem começar ainda neste ano, devem ficar prontas até o final de 2014. Com as obras, o Aeroporto poderá operar voos comerciais regulares para Belo Horizonte e outras capitais. A falta de estrutura, até então, limitava o lançamento de rotas pelas companhias aéreas regionais, como é o caso da Trip e Azul.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas
Foto: Guia Muriaé

Confira também

Prefeitura de Muriaé alerta sobre animais abandonados em vias públicas

A Prefeitura de Muriaé faz um alerta sobre animais abandonados nas ruas da cidade e …

Um comentário

  1. João Marcos Saboia

    Enquanto a enchente acaba com o pouco que os pobres tem, os ricos vão melhorando suas condições de transporte, o avião. Porque não consertam as estradas? Os ricos só pensam neles mesmo. Em Muriaé, apenas três pessoas tem avião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *