Agroturismo começa a se tornar realidade em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de gerar renda, cultura e desenvolvimento, a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, além do Sebrae e do Condesc, realizaram, na noite de terça-feira (7), reunião com produtores rurais de Muriaé.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo e teve como objetivo viabilizar o desenvolvimento do agroturismo no município – uma atividade familiar, praticada em pequenas propriedades e que convida os turistas a acompanharem os processos de produção e a vivenciarem a cultura de cada local.

Em Muriaé, os produtores rurais deverão seguir o modelo implementado em Venda Nova do Imigrante (ES). A Secretaria de Turismo esteve, no último mês de março, em visita técnica ao município capixaba, que é referência em todo o país como o berço do agroturismo. “Nossa cidade tem enorme potencial para o desenvolvimento desta atividade, uma vez que, a realidade vista em Venda Nova é bem parecida com a nossa”, destaca a secretária Ana Lúcia Rodrigues.

Assim, uma nova visita técnica a Venda Nova do Imigrante já foi agendada para os dias 14 e 15 de julho – desta vez, com a presença dos produtores rurais, a fim deque eles possam conhecer de perto as iguarias, o artesanato e os produtos que são comercializados no local. Oportunidade para que todos os participantes possam identificar, cada um dentro de sua particularidade, como começar a desenvolver o agroturismo em suas propriedades rurais.

O agroturismo ajuda a estabilizar a economia local, criando empregos nas atividades ligadas a ela de forma direta e indireta, tais como comércio de mercadorias, oferta de serviços auxiliares, construção civil, hospedagem, lazer e recreação, entre outras. A ideia é que a iniciativa seja um gerador de possibilidades para que os produtores rurais utilizem suas propriedades e a diversificada culinária regional como importantes atrativos turísticos de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo