Home / Notícias / Cidade / Alunos do curso de eletricidade básica se preparam para mercado de trabalho em Muriaé

Alunos do curso de eletricidade básica se preparam para mercado de trabalho em Muriaé


Cerca de 20 usuários do Centro POP e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão participando do Curso de Eletricidade Básica, voltado para instalação residencial. Promovido pela Prefeitura e Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), a iniciativa prepara essas pessoas para o mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda.

Um homem, de 30 anos, viu no curso a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. “Através dessa capacitação estou aprendendo uma nova profissão. Além disso, pode abrir portas para conseguir um emprego”, diz.




O curso começou em janeiro e tem previsão de término em abril. As aulas estão sendo ministradas duas vezes por semana, no polo da Uaitec Muriaé, localizado na Barra (antigo Centro Educacional Dom Delfim). Em 2017, a Prefeitura investiu e ofereceu diversos cursos profissionalizantes, como o de Cuidador de Idosos, de Mecânica de Máquinas de Costura, de Costura Industrial e Patchwork, entre outros. “Ações como essa são importantes para ensinar às pessoas uma nova profissão e, com isso, oferecer a elas mais oportunidades, para que possam construir um novo caminho”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Confira a programação completa da Expo Muriaé 2018

Foi divulgada a programação da 63ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *