Alunos do curso de eletricidade básica se preparam para mercado de trabalho em Muriaé



Cerca de 20 usuários do Centro POP e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão participando do Curso de Eletricidade Básica, voltado para instalação residencial. Promovido pela Prefeitura e Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), a iniciativa prepara essas pessoas para o mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda.

Um homem, de 30 anos, viu no curso a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. “Através dessa capacitação estou aprendendo uma nova profissão. Além disso, pode abrir portas para conseguir um emprego”, diz.

O curso começou em janeiro e tem previsão de término em abril. As aulas estão sendo ministradas duas vezes por semana, no polo da Uaitec Muriaé, localizado na Barra (antigo Centro Educacional Dom Delfim). Em 2017, a Prefeitura investiu e ofereceu diversos cursos profissionalizantes, como o de Cuidador de Idosos, de Mecânica de Máquinas de Costura, de Costura Industrial e Patchwork, entre outros. “Ações como essa são importantes para ensinar às pessoas uma nova profissão e, com isso, oferecer a elas mais oportunidades, para que possam construir um novo caminho”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.