Alunos do curso de eletricidade básica se preparam para mercado de trabalho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 20 usuários do Centro POP e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão participando do Curso de Eletricidade Básica, voltado para instalação residencial. Promovido pela Prefeitura e Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais

(Uaitec Lab), a iniciativa prepara essas pessoas para o mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda.

Um homem, de 30 anos, viu no curso a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. “Através dessa capacitação estou aprendendo uma nova profissão. Além disso, pode abrir portas para conseguir um emprego”, diz.

O curso começou em janeiro e tem previsão de término em abril. As aulas estão sendo ministradas duas vezes por semana, no polo da Uaitec Muriaé, localizado na Barra (antigo Centro Educacional Dom Delfim). Em 2017, a Prefeitura investiu e ofereceu diversos cursos profissionalizantes, como o de Cuidador de Idosos, de Mecânica de Máquinas de Costura, de Costura Industrial e Patchwork, entre outros. “Ações como essa são importantes para ensinar às pessoas uma nova profissão e, com isso, oferecer a elas mais oportunidades, para que possam construir um novo caminho”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo