Prefeitura instala mata-burros na zona rural de Muriaé para evitar fuga de animais

Quatorze mata-burros estão sendo instalados desde o mês de junho na região rural de Muriaé para evitar a fuga de animais e ampliar a segurança dos motoristas.

Os estrados são utilizados para evitar que o gado fuja da propriedade e chegue às estradas de terra, provocando possíveis acidentes. O objetivo da Prefeitura é promover a segurança nas áreas rurais, colaborando com o trânsito de caminhões de leite, com o transporte de hortifrutigranjeiros e com os ônibus escolares.

Três mata-burros foram implantados nas imediações da comunidade de São João do Glória, outros dois estão na região da Gameleira, entre Macuco e Boa Família, e mais quatro foram para as proximidades do distrito de Pirapanema. Dos 14 adquiridos pela Prefeitura, ainda existem três estrados aguardando para serem implantados nos arredores de Belisário e mais dois que ainda estão com destino a serem definidos. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente explicou que a ação é uma forma de proteção para os produtores rurais, tanto para não perderem os seus animais, quanto para preservar a segurança do trânsito. Segundo ele, as travessias em forma de trilhos atravessados não deixam o gado fugir, pois eles têm medo de prenderem as patas.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente conseguiu os mata-burros de aço para que fossem instalados em áreas vulneráveis e que tenham constantemente o perigo de animais na pista. Os mata-burros são mecanismos para desencorajar o gado no momento dele atravessar a porteira e fugir da propriedade. Funciona como ponte para ligar pequenos vãos, proporcionando maior conforto e economia para o homem do campo, já que não existe a necessidade de manutenção periódica. O material tem vida longa, podendo durar mais de 30 anos.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre