Alunos do Pró-Criança Santa Terezinha lançam livro “Poesias Vividas”

Guia Muriaé no WhatsApp

Pró-Criança Santa Terezinha em Muriaé

A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o lançamento do livro “Poesias Vividas”, escrito pelas crianças e adolescentes integrantes do Pró-Criança Santa Terezinha, na noite de terça-feira (28/05), no Teatro Gregório de Mattos Guerra.

O projeto foi trabalhado durante três meses e consistiu em apresentar às crianças o universo cultural da leitura e da escrita através de poesias. Foi proposto que elas narrassem suas vidas, rotinas diárias e dessa forma, se expressaram através da escrita. Dessa forma, elas se tornaram protagonistas reais de suas próprias vidas.

Durante o seu pronunciamento, a Secretárias de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, enfatizou que os Pró-Crianças são espaços de convivência propícios para a participação, a ampliação das trocas culturais, de vivências e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Por esses motivos, oferecem serviços pautados em experiências lúdicas, artísticas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade. “Como resultado dos trabalhos de educação complementar que temos feito apresentamos hoje, com muito orgulho, para os pais e familiares, uma bela obra poética, desenvolvida pelas próprias crianças, que vêm aprendendo a ter de forma aguçada o interesse pela língua portuguesa, a escrita e a leitura. Assim, ao aumentar as faculdades intelectuais, estamos buscando incentivar, promover o empenho a favor dos estudos e a valorizar ainda mais as potencialidades das nossas crianças e adolescentes, que merecem serem cuidadas de forma especial. Parabéns aos pequenos escritores pelo livro Poesias Vividas! Tenho certeza que esta é a primeira grande conquista das muitas que ainda serão produzidas por vocês!”, finalizou a secretária Cláudia Aquino.

Ao final, houve uma apresentação musical das crianças, autógrafo dos livros e confraternização com distribuição de lanche.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo