Home / Notícias / Cidade / Alunos do programa AABB Comunidade recebem graduações de Capoeira em Muriaé

Alunos do programa AABB Comunidade recebem graduações de Capoeira em Muriaé

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé realizou a entrega de cordas e troca de graduações para as crianças e adolescentes participantes das aulas de capoeira que são ofertadas no programa AABB Comunidade, através de uma parceira entre o clube AABB, o Banco do Brasil e a Prefeitura de Muriaé.

“A capoeira assegura não só a atividade física e lazer, mas também um aprendizado para a vida, pois exige disciplina, habilidade e persistência dos praticantes. As aulas contribuem para manter a saúde mental de quem pratica, melhorando a memória, desenvolvendo o raciocínio e aumentando a autoestima. A parte musical da capoeira, também tem o seu papel importante. Esta é a demonstração do brilhante trabalho que tem sido realizado em parceria com os professores e mestres”, avaliou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino.




Vale destacar que o programa AABB Comunidade atende a 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 06 a 12 anos, residentes nos bairros São Pedro, Gaspar e Padre Tiago. O principal objetivo da equipe que atua no programa é promover o desenvolvimento integral dos participantes por meio de ações educacionais que favorecem a inclusão socioprodutiva e ampliam a consciência cidadã. São realizadas atividades variadas como: complemento educacional, artes, música, educação física, capoeira, jogos educativos e dança.

Fonte: SDSM

Confira também

Feijoada em prol da Casa Lar de Muriaé acontece neste domingo

A Feijoada “Amigos do Bem”, que terá recursos revertidos em prol da Casa Lar, acontece …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *