Ambulantes de Muriaé recebem capacitação sobre mercado de trabalho

Guia Muriaé no WhatsApp

O programa de Regularização dos Profissionais Ambulantes de Muriaé oferecerá oficinas de capacitação gratuitamente para os vendedores autônomos da cidade.


A iniciativa da Prefeitura é inédita e conta com o apoio dos instrutores do Sebrae. As palestras serão na próxima segunda-feira (11) e na quarta-feira (13), às 18h, no auditório do Centro de Desenvolvimento Econômico (CDE), antigo CD Moda.

Os vendedores de quiosques, barracas ou bandejas receberão capacitação para aprimorar os conhecimentos sobre o seu próprio comércio. Os ensinamentos serão para aprender sobre controle financeiro e como elaborar o preço de venda, valorizando, assim, as mercadorias de cada um. As vagas foram preenchidas.

Em uma primeira etapa, os ambulantes de Muriaé foram todos regularizados. A Prefeitura ofereceu suporte no processo para que exerçam suas atividades de forma legal, de acordo com a lei. Dentro das regras estabelecidas pelo programa, cada vendedor poderá ter os seus espaços reservados em determinada área pública, e ainda terão os seus direitos previdenciários garantidos.

O auditório do CDE fica na Rua Sinval Florêncio da Silva, nº 2, Centro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo