Home / Notícias / Cidade / Apagão atinge vários municípios atendidos pela Energisa

Apagão atinge vários municípios atendidos pela Energisa

Um apagão atingiu a cidade de Muriaé e outros municípios atendidos pela Energisa na Zona da Mata nesta sexta-feira (7). Durante o apagão, puderam ser percebidos alguns “piques” de retorno da eletricidade.

Em relação aos piques de energia percebidos pelos clientes em alguns municípios da área de concessão da Energisa, a empresa esclarece que foram devidos a descargas atmosféricas que afetaram duas linhas de transmissão do sistema da Energisa, causando oscilações no fornecimento de energia elétrica.




Esta situação foi agravada devido a outra ocorrência grave registrada na madrugada de hoje, que levou à queima de um equipamento da subestação de Além Paraíba. O incidente causou interrupção no fornecimento de energia elétrica apenas para os clientes de Além Paraíba e afetou uma das linhas de transmissão que realiza o suprimento de energia para a região, que permaneceu atendida por outras fontes de suprimento. Equipes da Energisa estavam de prontidão e foram mobilizadas ainda na madrugada, para atender a ocorrência na linha de transmissão.

O sistema elétrico foi restabelecido em aproximadamente 30 minutos e encontra-se operando normalmente. Tratam-se de casos isolados que foram atendidos o mais rápido possível, garantindo segurança das equipes envolvidas.

Nas redes sociais, vários clientes da Energisa reclamaram do problema e afirmaram que tiveram eletrodomésticos e eletrônicos queimados em decorrência dos “piques” de energia.

Cidades afetadas pelo problema

Além Paraíba; Antônio Prado de Minas; Araponga; Argirita; Astolfo Dutra; Barão de Monte Alto; Cajuri; Canaã; Cataguases; Coimbra; Descoberto; Divinésia; Dona Euzébia; Ervália; Eugenópolis; Guarani; Guidoval; Guiricema; Itamarati de Minas; Laranjal; Leopoldina; Mercês; Miradouro; Miraí; Muriaé; Palma; Patrocínio de Muriaé; Paula Cândido; Pedra do Anta; Pedra Dourada; Pirapetinga; Piraúba; Recreio; Rio Novo; Rio Pomba; Rochedo de Minas; Rodeiro; Rosário da Limeira; Santana de Cataguases; Santo Antônio do Aventureiro; São Geraldo; São João Nepomuceno; São Miguel do Anta; São Sebastião da Vargem Alegre; Senador Firmino; Silveirânia; Tabuleiro; Tocantins; Ubá; Vieiras; Visconde do Rio Branco.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Energisa

Confira também

DETRAN leiloa mais de 300 veículos apreendidos em Muriaé

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG) anunciou a realização de um leilão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *