Desfile Cívico exalta Dia da Independência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Desfile Cívico de 7 de setembro, que comemora o Dia da Independência do Brasil, foi realizado pela Prefeitura de Muriaé em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Sistema Prisional. Escolas municipais de arte, projetos sociais e forças militares e civis

começaram a se apresentar às 8:30 da manhã, na Praça João Pinheiro, logo após o hasteamento das bandeiras. A ação demonstrou o respeito dos muriaeenses pela pátria, assim como representou uma atitude de civismo e cidadania.

A concentração aconteceu na Rua Dr. Silveira Brum e seguiu até a frente do palanque oficial, na bifurcação entre a Praça João Pinheiro e a Rua Paschoal Bernardino. O desfile começou com a apresentação do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agentes da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior e o Tiro de Guerra 04-016. Na sequência, vieram as escolas de dança, música e audiovisual da Fundarte e os projetos gerenciados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As diversas bandas musicais da cidade também participaram das comemorações. Finalizando, se apresentaram o Clube dos Desbravadores, dos Aventureiros e o pelotão da Polícia Ambiental de Muriaé.

No palanque, estavam o secretariado da Prefeitura, o General do Exército Brasileiro, Floriano Peixoto, os representantes da Penitenciária, Polícias Civil e Militar e o prefeito Grego. “Neste ano, buscamos ampliar a relação de patriotismo entre os nossos estudantes e nossa sociedade, estimulando, em cada um, o espírito de cidadania e solidariedade. Em nossa gestão, se tornou obrigatório, em quase todos os eventos, a realização do hino nacional. E, desta maneira, pretendemos construir um novo caminho, com respeito e devoção pelo nosso país”, exaltou o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo