Home / Notícias / Cidade / Apesar das fortes chuvas em Miraí, Rio Muriaé continua dentro da caixa

Apesar das fortes chuvas em Miraí, Rio Muriaé continua dentro da caixa

A Coordenação da Defesa Civil de Muriaé emitiu, nesta quarta-feira (30), um alerta para a possibilidade de inundações pontuais devido as chuvas que cairam na cidade de Miraí.

A princípio a situação está controlada, mas o órgão ressalta que choveu muito na noite anterior, principalmente em Miraí, chegando a 90mm em poucas horas, elevando o nível do rio naquela cidade em 3 metros.

Contudo, os reflexos em Muriaé não causaram inundações, mas a Defesa Civil alerta que é necessário ficar atento, já que agora pela manhã devido, ao volume de águas, o Rio Muriaé deve chegar a 1,48 metros, mas continuará dentro da caixa. Em virtude do aumento do nível do rio Muriaé, a Defesa Civil de Muriaé faz um alerta aos moradores das regiões ribeirinhas para possíveis alagamentos pontuais.




O órgão segue monitorando o índice pluviométrico e está operando em nível de observação. Existem condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas do país e na zona da mata mineira.

Segundo o Climatempo, a previsão é de 35mm de chuvas para hoje, espalhados durante o dia, não sendo assim um número tão elevado, pelo espaço de tempo.

O tempo chuvoso segue até o restante da semana, com pouca precipitação entre quinta-feira (1) e sábado (3). No domingo, de acordo com o Climatempo, pode chover até 30mm.




Em caso de emergência ligue para a defesa civil no 199 ou no celular de plantão (32) 98826-9846.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Prefeitura de Muriaé




Confira também

Programa ‘Vende pra Gente’ gera mais desenvolvimento, emprego e renda em Muriaé

Nos dois últimos anos, as compras feitas pela Prefeitura de Muriaé junto às empresas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *