Após anos de espera, bairro Santo Antônio recebe obra de drenagem pluvial

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé é uma cidade com 160 anos de fundação e, assim como todas as demais cidades brasileiras da mesma idade, carece de planejamento e infraestrutura de drenagem urbana compatível com o desenvolvimento do município.

Diante dessa realidade, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) tem investido muito para melhorar a infraestrutura de drenagem urbana. Apesar de grandes obras serem feitas pelos próprios servidores e com recursos próprios da autarquia, as obras necessárias para tirar o atraso de anos são numerosas e exigem prazo e recursos para realizá-las.

Sendo que, especificamente no bairro Santo Antônio, há um atraso muito grande de rede de drenagem pluvial em todas as suas ruas. Em períodos chuvosos, inundações das vias e até mesmo casas se agrava visto que, grande parte do bairro concentra todas as águas em um ponto específico, o córrego São Paulo, e o caminho do escoamento até este ponto, é totalmente superficial.

Buscando solucionar este problema que afeta o bairro e adjacências, o DEMSUR está implementando na Rua Santo Antônio uma rede pluvial de 532 metros de extensão. Nela estão sendo usados tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) com diâmetros de 1000 mm, 900 mm e 800 mm. Orçada em R$ 278.913,37, realizada com recursos próprios da autarquia, a obra teve início em maio deste ano e sua conclusão está prevista para julho.

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, esta é uma reivindicação antiga dos moradores, que merecia a atenção do poder público. ”Nunca se viu tantas obras de drenagem pluvial como agora, nesta administração. São obras que vão trazer mais qualidade de vida para nossa gente”, disse.

Como toda obra de infraestrutura, a mesma pode sofrer atrasos quanto ao prazo de entrega por razões climáticas ou do solo, o que veio a ocorrer neste local quando, na primeira semana de serviço, foi encontrada uma rocha durante as escavações, imediatamente uma segunda equipe entrou em ação para demolição da mesma. A obra segue seu curso um pouco mais acima para então retornar ao ponto de partida. Devido aos serviços, o trânsito no local encontra-se interditado, aberto apenas para moradores do local. Para a cidade de Barão do Monte Alto o acesso se dá pela Rua Dr. Newton Rezende.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo