Home / Notícias / Cidade / Após temporal na terça, pode voltar a chover forte nesta quarta na Zona da Mata

Após temporal na terça, pode voltar a chover forte nesta quarta na Zona da Mata

Nesta quarta-feira (8), segue atuando sobre Minas Gerais uma Frente Fria que deverá provocar tempo severo em todo centro/norte com tempestades acompanhadas de granizo, chuva forte e vendaval.

Entre o Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Zona da Mata, tempo instável, sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. Belo Horizonte e Região Metropolitana com tempo instável, com muitas nuvens, com previsão de tempestades a tarde, há possibilidade para eventual queda de granizo. Hoje, as máximas ficam em torno dos 27°C.

A atuação da Frente Fria, a alta disponibilidade de água precipitável e o levantamento constante irão produzir acumulados expressivos em boa parte do território mineiro. Os acumulados mais significativos estarão concentrados na faixa mais ao norte do estado.




Entre as cidades de Ponte Nova, Viçosa, Ubá, Cataguases, Muriaé, Manhuaçu, Caratinga e Ipatinga poderão ocorrer acumulados entre 30 e 50mm, com possíveis picos de 70mm.

O temporal que caiu nessa terça-feira (7) na Zona da Mata causou destruição principalmente em Ubá. Uma casa desabou e 13 pessoas ficaram ilhadas. O Ribeirão Ubá atingiu cerca de 8 m acima do seu leito e toda a área urbana da cidade foi inundada, sendo que houve alagamento também de parte da zona rural.

Fonte: Guia Muriaé





Confira também

Imperdível: Medieval Burguer lança hambúrguer promocional do mês de agosto

No Medieval Burguer, todo mês tem um novo hambúrguer com edição limitada, conhecido como “Burguês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre