Área rural de Muriaé está recebendo canalizações para melhorar transporte

Guia Muriaé no WhatsApp

Várias canalizações de córregos estão sendo feitas nas estradas de terra da região de Muriaé para facilitar o transporte.

A última foi realizada nesta quarta-feira (31), na região da estrada do João Dedé, em São João do Glória. A iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de direcionar as águas com manilhas de concreto para o outro lado da zona de passagem, permitindo uma travessia segura para pedestres e veículos.

Os manilhamentos funcionam da seguinte forma: os riachos são canalizados de um lado ao outro da estrada e sobre os tubos de concreto se realiza um aterro. Logo após, o serviço de patrolamento reconstitui o piso, assentando o solo e deixando a passagem pronta para receber o grande fluxo de veículos que circula nas vias rurais diariamente.

Muitos bueiros também foram instalados no mês de outubro nas regiões da estrada da Ilda (Pirapanema) e no Rio Preto, direção do Vermelho. Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz o monitoramento das estradas de terra permanentemente, vistoriando as áreas barrentas ou passagens obstruídas por erosões.

A tarefa é de extrema necessidade para os deslocamentos do homem do campo, para os proprietários rurais e suas famílias.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo