Asfalto, rede de esgoto e conclusão do cronograma de limpeza urbana de julho marcam a semana do Demsur

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma reivindicação antiga dos moradores da Rua Professor Geraldo Rodrigues foi atendida nesta quinta-feira (27). Trata-se da pavimentação asfáltica da via, que era de pedras de formato irregular, que causava transtornos para os moradores.

O trabalho do Demsur começou no local, solucionando, primeiramente, o escoamento das águas das chuvas, através de uma grande obra de drenagem pluvial, que minimizou os impactos dos períodos chuvosos.

Agora, para concluir com excelência o serviço, a Prefeitura, através do Demsur, promoveu o asfaltamento desta rua, que fica no Centro, nas proximidades do Cemitério Municipal.

Outra obra de grande relevância, é a de construção de rede de esgoto na Rua Presidente Kennedy, no bairro Gaspar. No local, algumas casas foram construídas clandestinamente, abaixo do nível da rua, o que inviabilizou as ligações de rede. Por isso, esses moradores utilizavam de fossas negras para descarte do esgoto. Este método, que é muito rudimentar, estava colocando em risco a estabilidade do talude (barranco), podendo comprometer as residências.

Com a obra, será instalada uma interceptadora, que vai regularizar o escoamento do esgoto para a rede pública, garantindo saúde e segurança para toda comunidade. Esta rua está com o trânsito totalmente interditado e com o abastecimento de água suspenso, nesta quinta-feira. Por isso, é importante que os moradores economizem água.

Em relação à Limpeza Urbana, o Demsur está concluindo o cronograma do mês julho, que contemplou 27 bairros da cidade: Gávea, Cel. Izalino, Patrimônio dos Carneiros, Kennedy, Dornelas II, Chalé, Inconfidência I e II, Santa Luzia, Gaspar, União, Patrimônio São José, Escadão do bairro Cerâmica, Via Saúde, Alto do Castelo, Vale do Castelo, Córrego do bairro Bico Doce, Porto Belo, Córrego do João XXIII, Trevo do SESC, Primavera, Porto, Barra, Centro, Quinta das Flores, Jardim das Palmeiras, Aeroporto e início do bairroCavalier.

O cronograma de limpeza urbana de agosto já está pronto e contemplará os seguintes bairros: Cavalier, Napoleão, Cardoso de Melo I e II, Bom Pastor, Santana I, II e III, Franco Suíço, Quinta das Flores, São Gotardo, Colety, Alterosa, João XXIII, João VI, Safira, Cerâmica e Planalto.

Fonte: Demsur

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo